Antes mesmo de se pensar um programa de inspeção de possíveis instalações para produção de armas nucleares, já se pensa, na Inglaterra, melhor dizendo, no satélite, em se invadir o Irã, em mais uma guerra...
A guerra, a guerra... Mais um meio sofisticado do capitalismo para defender seus interesses infinitos.
Meditemos:
1. Quem, na verdade, bancará a guerra ?
2. Seria ela realmente motivada pela questão nuclear ?
3. Quem ganhárá bilhoes nessa guerra ? A indústria bélica, cujos investimentos sao um dos que mais crescem no mundo... Certamente imensas reservas de petróleo ficarão quase de graça aos EUA e Reino Unido, um novo programa óleo por comida ????
4. Quem perde com a guerra: Famílias e mais famílias de inoscentes, a exemplo da guerra do Iraque.
5. Seria o Homem um animal sedento de poder e status ?
*******
Fonte: Folha de São Paulo.
Jornal britânico alerta sobre possível guerra com Irã
da BBC
O jornal britânico "The Times" alerta nesta sexta-feira, em artigo assinado pelo editorialista Gerard Baker: "Prepare-se para o impensável: Guerra contra o Irã pode ser uma necessidade".
O jornalista diz que a guerra contra o Irã é "uma verdade inimaginável, mas definitivamente inevitável" e afirma que "enquanto nós [os governos ocidentais] estávamos procurando armas nucleares fantasmas na Mesopotâmia, o vizinho Irã estava ocupado fabricando armas de verdade".
O artigo do "Times" chega a comparar uma possível aquisição de armas nucleares pelo Irã com momentos históricos como a Revolução Bolchevique na Rússia e a ascensão de Hitler na Alemanha.
O jornalista do "Times" conclui que "a preparação para a guerra, uma disposição pessoal de todas as nossas partes para suportar o terrível fardo que ela certamente vai impor, pode ser a nossa última chance real de garantir que podemos evitar uma guerra".

Friday, January 27, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment